Dan Ives, da Wedbush, revelou alguns dos possíveis recursos que veremos na nova geração, bem como a provável data de lançamento dos novos celulares da Apple.
O analista afirma que o novo iPhone 13 deve chegar com sensor LiDAR em todos os modelos, versões de até 1TB de armazenamento e tela de 120Hz e possivelmente baterias maiores, o que já é uma melhoria requisitada há muito tempo pelos usuários.
Falando sobre o anúncio oficial, Ives diz que os novos iPhone 13 serão oficializados em 14 de setembro, na terceira semana do mês, durante um evento da Apple.
Já o lançamento, que é quando o iPhone 13 deve chegar às lojas, deve ocorrer em 24 de setembro. Fontes estipulam que a pré-venda deve ocorrer alguns dias antes, em 17 de setembro.
Ives também afirma que a Apple já está se preparando para uma enorme demanda pelo iPhone 13, que deve compor 45% da produção inicial para o terceiro trimestre.
Cerca de 130 a 150 milhões de aparelhos da nova geração devem produzidos somente no segundo semestre de 2021 pela Maçã. Para fins de comparação, Ives diz que a quantia representa 20 milhões de celulares a mais que as encomendas iniciais para o iPhone 12.
iPhone 13 pode não ter armazenamento de até 1 TB; sensor LiDAR continuará limitado aos modelos Pro
A empresa analista de tecnologia TrendForce divulgou nesta semana quais são suas expectativas para a próxima geração de iPhones, que deve ser oficializada no mês de setembro pela Apple. A expectativa é de que haja pouca inovação no design do smartphone, mantendo o mesmo visual do iPhone 12, mas trazendo como principal novidade a redução do tamanho do entalhe frontal, responsável por abrigar a câmera de selfie e sensor infravermelho.
Quanto ao hardware, o “iPhone 13” chegará ao mercado com o processador A15 Bionic de 5 nm e terá tela OLED em todos os modelos, porém apenas as versões Pro e Pro Max serão compatíveis com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que não está presente em nenhum modelo da geração atual.
O armazenamento interno varia de acordo com cada aparelho, tendo como capacidade máxima 512 GB na versão mais cara, segundo a TrendForce. Por enquanto essa informação ainda é uma incógnita, visto que alguns rumores indicam que a versão Pro chegará com uma vertente de 1 TB de armazenamento, algo que pode não acontecer ainda neste ano.